seta para a esquerda
Voltar
Institucional
22.02.2024
image
ícone twitter
ícone linkedin
ícone whatsapp
ícone email
ícone copiar

Elo revela crescimento de 13% em entretenimento e lazer

Relatório do 4º trimestre de 2023 traz números exclusivos e análises sobre a evolução do setor

ícone download
Acesse o estudo completo

Através da Consultoria Elo Performance & Insight, a Elo, uma das principais empresas de tecnologias de pagamentos do Brasil, apresenta o seu Relatório Elo Hábitos de Consumo, exclusivo sobre tendências com os destaques do 4º trimestre de 2023, comparando os resultados entre o mesmo período em 2022 e 2023. O relatório não apenas fornece uma análise detalhada, mas também oferece insights valiosos sobre a evolução do setor.

Um dos destaques mais significativos do relatório é o notável crescimento de 13% nos gastos destinados a entretenimento e lazer no último trimestre do ano. Este dado não apenas reflete uma interessante recuperação econômica, mas também sinaliza uma marcante retomada do setor de entretenimento após os desafios impostos pela pandemia. A busca por experiências únicas ganhou impulso à medida que as restrições foram aliviadas, indicando uma crescente disposição das pessoas para investir em atividades que proporcionam diversão.

"O aumento significativo de 13% nos gastos dedicados ao entretenimento e lazer no último trimestre do ano reflete não apenas uma recuperação econômica robusta, mas também marca um retorno expressivo à normalidade pós-pandemia. Observamos uma clara retomada do interesse das pessoas em investir em experiências como shows, cinema, teatro e outros indicando uma forte demanda reprimida durante os períodos de restrição. Este fenômeno sugere uma confiança crescente e uma busca por momentos de descontração e entretenimento", afirma Rafael Bueno, superintendente de Consultoria Elo Performance & Insight

Além disso, o relatório destaca que o público de maior poder aquisitivo no Brasil emergiu como protagonista desse crescimento, impulsionando o consumo no 4º trimestre de 2023. Houve um aumento notável de 14% no número de transações efetivadas, acompanhado por um sólido crescimento de 13% no valor total transacionado.

Já no segmento de Transporte e Mobilidade Urbana, no 4º trimestre de 2023, registrou-se um aumento significativo de 8% no número de transações, apesar de uma leve queda de 2% nos gastos totais, atribuída à diminuição no valor médio por transação (-6%)

“Podemos correlacionar esse aumento de uso de 8% no segmento de Transporte e Mobilidade com retorno aos escritórios, já para o valor gasto, a redução do valor médio de -6% reflete diretamente a redução dos preços de combustível, principal insumo do segmento", afirma Rafael Bueno, superintendente de Consultoria Elo Performance & Insight

O relatório destaca ainda uma mudança marcante no comportamento de consumo, evidenciada pelos gastos via cartões Elo no digital, como em compras no e-commerce, que apresentaram um aumento expressivo acima da média, totalizando 15% no 4º trimestre de 2023*.

*Observação: Os números apresentados excluem dados transacionais relacionados a programas e benefícios sociais


Sobre a Elo

Abrirseta para baixo

Weldher Rodrigues

Weldher Rodrigues

ícone celular
(11) 94149-1497

Assuntos relacionados

image
Institucional
18.02.2022

Elo cria NFT da primeira transação processada pela bandeira

Lançamento do ativo tokenizado representa a celebração do marco histórico e reforça a estratégia da empresa na nova geração de tecnologias de pagamento

Leia mais
ícone download
image
Parcerias e negócios
06.08.2024

Elo fecha parceria com a Ethoca para melhorar a experiência com a resolução de contestação de despesas

Dentro do conceito de “pré-disputa”, o serviço oferece soluções para eliminar as contestações de despesas ou friccões entre emissores, clientes e comerciantes.

Leia mais
ícone download
image
Tecnologia
05.02.2024

Tendências de pagamentos em 2024: Elo destaca Drex e a evolução digital financeira em relatório exclusivo

O 2º Relatório de Tendências em Tecnologias de Pagamento é um report com análises, pesquisas e opiniões sobre a evolução do setor.

Leia mais
ícone download